O serviço de AdWords ou Links Patrocinados, como também são chamados, são o principal meio de se anunciar no Google. O anúncio é exibido baseado nas palavras-chave pesquisadas pelo usuário, ou seja, apenas quando as palavras utilizadas por ele na pesquisa demonstram interesse em alguns dos produtos ou serviço que você oferece é que o anúncio irá aparecer.
Para que sua campanha de AdWords tenha um bom aproveitamento e não haja desperdício de dinheiro, é fundamental que as palavras-chave sejam cuidadosamente escolhidas. Existem também alguns outros parâmetros, sobre os quais nós discutiremos a seguir, cuja escolha correta é importante para uma campanha bem-sucedida.
A Business Solution International – BSI –, através de seu conhecimento e experiência no mercado digital, ajuda sua empresa a selecionar as palavras-chave para aproveitamento máximo da verba investida, assim como todos os fatores relacionados, para que sua campanha seja um sucesso.
Devido ao fato de serem exibidos apenas quando o usuário, ou, nesse caso, um potencial cliente, faz uma pesquisa utilizando as palavras-chave relacionadas ao produto ou serviço oferecido por você, é que o anúncio é exibido. Essa característica torna os Links Patrocinados uma excelente opção em termos de segmentação.
Apenas pessoas que estão verdadeiramente interessadas em adquirir seu produto ou serviço é que irão ver seu anúncio, e o momento em que elas estão utilizando o Google para obter mais informações é ideal para exibi-lo.
Portanto, se as palavras-chave utilizadas na campanha de AdWords forem bem escolhidas, existe uma grande chance de que a campanha seja um sucesso.
Essas são as três diferentes modalidades de exibição que o anunciante pode escolher no Google AdWords. É necessário escolher a melhor delas para que sua campanha seja otimizada, e se consiga o melhor resultado, com o menor custo.
Muitas vezes é complicado dizer apenas com o briefing da campanha, qual formato de exibição trará o melhor custo-benefício. Uma possibilidade interessante é fazer um teste, investindo uma pequena verba em cada um dos formatos, para, posteriormente, avaliar qual deles proporcionou os melhores resultados.
- CPC – Custo por Clique: o anúncio será cobrado apenas quando o usuário efetivamente clicar nele.
- CPM – Custo por Mil: o valor cobrado é relativo a mil exibições do anúncio, independente se há ou não clique.
- CPA – Custo por Ação: o valor será cobrado apenas quando o usuário clicar no anúncio e executar uma ação, como enviar um e-mail, ou efetuar um cadastro por exemplo. Normalmente os valores cobrados nessa modalidade são mais altos, já que a ação requerida do usuário é mais complexa.