O que o consumidor busca nas redes sociais?

O que o consumidor busca nas redes sociaisDepois que as redes sociais viraram um fenômeno, começaram a surgir muitas pesquisas e estudos sobre os mais diversos assuntos e contextos dentro desse tema. E uma pesquisa feita para entender o comportamento do consumidor e descobrir o que eles buscam nas redes sociais, comprovou que a grande maior parte dos acessos dentro das redes sociais são provenientes das classes A, B e C. Esse público além de ler muito, cria relações, busca diversão e informação.

Para identificar o que o consumidor busca na internet é preciso ter em mente informações de seu comportamento, sobre como pensam e agem no ambiente online.

Ao estar no mundo virtual, o comportamento do consumidor naturalmente será diferente, do seu comportamento na vida real, pois esses impõe limites de tempo, espaço e dinheiro. O consumidor está na internet para agir e interagir de forma diferente de como age nos meios tradicionais. O mundo virtual evoluiu para atender as demandas e dificuldades desses consumidores.

Quando conectado o usuário consumidor tem três necessidades: informação, diversão e relacionamento.

Hoje já é claro que podemos encontrar todo tipo de informação na internet, facilmente. Colocando algumas palavras chaves em um buscador e em segundos já temos a resposta. Com essa relação estabelecida, entre busca e procura rápida o consumidor acaba por criar uma relação de confiança com a internet, fazendo dela algumas vezes sua única fonte de pesquisa.

Ainda sobre as pesquisas que são feitas diariamente a todo momento, é importante lembrar que a internet é um meio colaborativo, então é necessário estar atento as informações se são realmente de confiança e verdadeiras. Cabe aos produtores de conteúdo criar sempre material relevante para seu público, para ser facilmente encontrado e assimilado, como forma de estudo e instrução.

No setor da diversão, no mundo online não faltam opções. Existe uma enormidade de sites e aplicativos agregados as redes sociais, que quando são de fácil manuseio e aplicabilidade tornam-se facilmente um “vício” entre os usuários, espalhando-se por toda rede social. A diversão é fonte principal de muitos usuários, que vão a internet apenas com essa finalidade, a princípio despretensiosa, e acabam por criar essa forte relação tornando-se fiéis aos seus sites e jogos preferidos.

O relacionamento é a palavra chave para qualquer empresa na internet. Criaram-se páginas, comunidades, grupos e todas as maneiras possíveis para criar a sensação de proximidade com o consumidor, pois nas redes sociais a comunicação instantânea é um grande diferencial e potencial que deve ser explorado.

Para entender o que o consumidor busca nas redes sociais é necessário primeiro a observação. Entendido os principais pontos de interesse e interação a empresa deve estar sempre conectada ao seu usuário, para entender e atender suas necessidades virtuais e se possíveis reais também. Planeje suas ações baseadas nas informações coletadas, invista em conteúdo de boa qualidade e inovador, buscando sempre encantar seu cliente.

 

Gostou dessa notícia? Curta nossa página no Facebook.

E deixe seu comentário!