Hashtags para empresas

Hashtags para EmpresaInicialmente utilizadas apenas no Twitter, as hashtags ganharam popularidade e se espalharam por todas as mídias sociais. Principalmente no Facebook, o famoso “jogo da velha” se multiplica por toda a internet. Porém ainda é vista apenas como uma brincadeira, ou mais uma da funcionalidades das redes sociais. Muitas empresas ainda não observaram o poder das hashtags e como elas podem ser grandes aliadas das empresas ou marcas, se forem bem utilizadas.

As redes sociais tem um poder incrível de divulgar, mobilizar e unir uma enorme quantidade de pessoas para um determinado assunto e numa velocidade assustadora. O uso das hashtags facilita essa união, pois com o uso de uma única palavra ou expressão junto com o símbolo “#” se unem nesse endereço todas as referências a esse assunto. Ou seja, todas as conversas sobre um determinando assunto serão centralizadas. Isto ajuda as empresas a avaliar o retorno online que aquele acontecimento teve dentro das mídias sociais. Da mesma forma que ajuda a divulgar tornar o seu acontecimento cada vez mais conhecido. Por isso muitas empresas criam a sua própria hashtag e começam a divulgar nas mídias sociais, para que os usuários saibam da existência da ferramenta e comecem a utilizá-la.

Na hora de escolher a sua hashtag o ideal é ser objetivo, claro e original. Algumas empresas começam a observar quais as hashtags são usadas pelo seu público e se encaixam também para seu produto e incorporam essa mesma, já popularizada. Lembrando que as hashtags criadas não devem sem muito extensas, para uma melhor compreensão, não conter acentos, não unir muitas palavras e nunca serem ofensivas as outra marcas.

E como estão por toda a parte, existem as hashtags já populares, criadas pelos próprios usuários que ganham enorme usabilidade e visibilidade. Então as empresas podem analisar quais são as mais populares e usar essas também, assim estão também se inserindo nos trending topics, um ranking onde se posicionam os assuntos mais falados no momento. O que gera uma interatividade com os usuários e a empresa mostra ser atual e antenada com o mercado e os acontecimentos ao sue redor.

Na hora da postagem, com ou sem as hashtags vale o bom senso. O conteúdo em si é muito mais importante, porém saber utilizar da forma correta as novas estratégias é fundamental para o crescimento de sua empresa.

 

Gostou dessa notícia? Curta nossa página no Facebook.

E deixe seu comentário!