Vídeo Marketing

 

 

Vídeo MarketingCom a evolução da internet, tem existido por parte dos usuários uma demanda cada vez maior por formatos mais dinâmicos e atrativos, como os vídeos, por exemplo. Quando eles viralizam, são assistidos por dezenas, e até centenas de milhões de pessoas.

 

Os únicos investimentos necessários, no entanto, são para a criação e produção desses vídeos, já que a distribuição é feita de uma forma gratuita através de sites como o YouTube, por exemplo. Isso torna o custo-benefício das campanhas de Vídeo Marketing excepcional, pois proporcionam uma exposição enorme, com um custo relativamente muito baixo.

 

Além disso, é necessário levar em consideração que, diferentemente de um comercial de TV, que é exibido independentemente da vontade do telespectador, os vídeos virais são voluntariamente acessados e assistidos pelas pessoas, ou seja, a qualidade da interação é muito maior.

 

BSI possui profissionais que conhecem profundamente a internet e suas novas tendências, características essenciais para produzir uma campanha de Vídeo Marketing bem sucedida. Entre em contato!

 

 

5 razões para adicionar vídeos em seu website





 

1. Os vídeos são muito mais atraentes para os visitantes de seu site, além de torná-lo mais interativo e profissional. Sites que possuem conteúdo em vídeo têm mais chances de atrair e reter os visitantes;

 

2. O Google confere maior importância a websites que tenham vídeos relevantes em seu conteúdo, tornando o Vídeo Marketing importante também em termos de SEO. Além disso, nos resultados das buscas, são oferecidas ao usuário diversas opções de mídia, como fotografias e vídeos, por exemplo. Ou seja, possuir vídeos no conteúdo de seu website aumenta as chances de uma boa classificação nos resultados de busca.

 

3. Hoje em dia, com a popularização crescente das redes sociais, o Vídeo Marketing tem se tornado mais importante, já que o conteúdo em vídeo tem mais chances de ser compartilhados. Pesquisas demonstram que 71% dos adultos que estão na internet já utilizam sites de compartilhamento de vídeos.

 

4. Os vídeos têm uma capacidade de comunicação que, em alguns casos, é maior e mais eficiente do que textos ou fotografias. Para mostrar à sua audiência como foi um evento, por exemplo, ou demonstrar os detalhes de um produto, um vídeo é muito mais interessante. Em 2012, o CEO do YouTube, previu que, em breve, 90% do tráfego na internet será em vídeo.

 

5. Além de tudo isso, o Vídeo Marketing também é uma ferramenta útil para distinguir sua empresa da concorrência, afinal, assistir a vídeos online é uma atividade muito apreciada pelas pessoas.

 

 

Estatísticas do YouTube





 

- Mais de 800 milhões de utilizadores únicos, ao redor do mundo, utilizam o YouTube todos os meses;

 

- 60 horas de vídeo são carregados a cada minuto, o que dá mais de uma hora de vídeo por segundo;

 

3 bilhões de horas de vídeo são vistas a cada mês;

 

- Mais de 4 Bilhões de vídeos são Vistos/dia;

 

O YouTube está disponivel em 39 países e em 54 idiomas

 

Fonte: YouTube