Registro de Domínios


Compartilhe:

 

Registro de Domínios

 

Adquirir um domínio que contenha as palavras-chave corretas é muito importante para SEO. Este é um dos fatores com maior peso na classificação dos motores de busca e, por essa razão, a escolha deve ser feita com bastante atenção, de preferência com a ajuda de um especialista.

 

Afinal, a troca de domínio de um website que já exista é sempre uma complicação grande em termos de SEO.

 

Em primeiro lugar porque os motores de busca, como o Google, por exemplo, possuem um mecanismo chamado de sandbox. Todo domínio novo demora um período varia de algumas semanas a alguns meses para conseguir uma boa classificação, independente de sua importância, para evitar a prática de spam na internet.

 

Domínios antigos também são mais valorizados pelos motores de busca, obtendo uma melhor classificação.

 

Além disso, uma troca de domínio exige diversos processos técnicos (como redirecionamentos 301, por exemplo) a fim de manter a classificação da página anterior. É um trabalho complicado e dispendioso, e, mesmo assim, a chance de perder algumas posições na classificação é grande.

 

Portanto, antes de registrar um domínio, entre em contato com a BSI, que nossos especialistas irão ajudá-lo a selecionar o melhor nome disponível. Um primeiro passo importantíssimo rumo ao sucesso na internet!

 

 

O que é domínio?

O que é domínio?

 

O domínio nada mais é do que um nome utilizado a fim de localizar e identificar computadores na Internet. No caso da BSI, por exemplo, o domínio que utilizamos é “www.bsi-brasil.com”.

 

Sem utilizar um nome de domínio, teríamos que memorizar uma quantidade grande de números que servem de endereço para os computadores na internet. O domínio, portanto, foi criado para facilitar e tornar mais prática o acesso do usuário a endereços na internet.

 

 

Domínios pagos x Domínios gratuitos

 

Domínios pagos x Domínios gratuitos

 

Para possuir um site na internet, é necessário possuir um domínio, seja ele pago ou gratuito.

 

Um domínio gratuito, no entanto, virá acompanhado do nome da empresa que o forneceu, como Blogspot ou Wordpress, por exemplo. Isso é muito ruim em termos de imagem de marca, já que, na percepção do consumidor, cria uma associação que pode confundi-lo.

 

Além disso, usuários de internet sabem quando um domínio é gratuito, já que o nome da empresa que o forneceu acompanha o endereço do website. Isso enfraquece a marca, ao contrário de um domínio pago, que a torna mais forte.

 

O valor para registrar um domínio é baixo e pago anualmente, sendo a melhor opção para marcas que querem entrar na internet, ou que já estão, com um domínio gratuito, e desejam reforçar sua imagem perante o consumidor.