Mídias Sociais

 

 

Mídias SociaisMídias Sociais, são sistemas online projetados para permitir a interação entre pessoas através do compartilhamento e criação conjunta de informações, nos mais diversos formatos.

 

Elas possibilitam a publicação e divulgação de opiniões e conteúdo por qualquer pessoa, democratizando esse espaço. Alguns anos atrás, apenas as grandes empresas tinham esse poder, utilizando-se das mídias de massa, cujo custo, muito elevado, limitava a presença de pequenas empresas e pessoas físicas nesses meios.

 

A Business Solution InternationalBSI – conta com profissionais especializados, que possuem grande conhecimento sobre Mídias Sociais. Desenvolvemos toda a estratégia e o planejamento para que sua empresa seja um sucesso nas Mídias Sociais, obtendo máximo benefício dessa ferramenta tão importante atualmente. Entre em contato que faremos um orçamento gratuito.

 

 

Principais Características das Mídias Sociais

 

As Mídias Sociais permitem a produção e divulgação de conteúdo de uma forma descentralizada, isto é, sem o controle editorial dos grandes grupos, democratizando a opinião. É a produção de muitos para muitos.

 

O consequência disso é o acesso a uma quantidade muito maior de informações e opiniões. Esconder qualquer tipo de acontecimento ficou muito mais difícil com as Mídias Sociais, até mesmo na esfera da vida pessoal e privada de indivíduos sem nenhuma relevância pública.

 

As Mídias Sociais possuem diversas características que as diferem dos meios de comunicação tradicionais, chamados também de meios de massa, como televisão, jornais, revistas, rádio etc.

 

Primeiramente, as Mídias Sociais dependem da interação entre as pessoas, afinal é através da discussão e da interação entre esses grupos que se constrói o conteúdo compartilhado. A audiência participa ativamente, comentando ou até mesmo editando as informações.

 

Além disso, diferentemente dos meios tradicionais, o espaço para conteúdo nas mídias sociais não é finito, isto é, não possui uma limitação de tempo, como na televisão, ou de espaço, como nos jornais e revistas, por exemplo.

 

 

Social Media Marketing

 

Existem dois aspectos muito importantes a serem avaliados para uma estratégia de marketing nas Mídias Sociais.

 

O primeiro, chamado de SMO (Social Media Optimization, ou Otimização para Mídias Sociais, em português), refere-se a características que podem ser melhoradas em uma página, ou seja, técnicas que o autor do site pode aplicar para otimizar um site para as Mídias Sociais.

 

Essas otimizações incluem a colocação de links de fácil acesso para compartilhamento em sites de bookmarking, como o Digg, Reddit, e Del.icio.us, por exemplo, e em redes sociais, como Facebook, Twitter, Google +, para que os visitantes possam facilmente, com apenas um clique, compartilhar o conteúdo que desejarem.

 

O segundo aspecto diz respeito à produção de conteúdo, que deve ser único e memorável, com alto poder de compartilhamento. Um bom exemplo disso, são os vídeos “virais” publicados no YouTube que foram visto por dezenas de milhões de pessoas.

 

Essas empresas investiram apenas na criação e produção desses vídeos, mas sua divulgação, caso fosse feita através das mídias tradicionais, teria um custo altíssimo.