Hotsites, Microsites ou Landing Page

 

 

Hotsites, Microsites ou Landing PageSe você ou sua empresa já possuem um website e desejam um hotsite para alavancar uma promoção ou o lançamento de um novo produto ou serviço, a BSI pode ajudá-lo.

 

Utilizando todo o conhecimento em design, usabilidade, desenvolvimento de conteúdo e SEO, com a qual desenvolve websites completos, a BSI também cria hotsites de qualidade, para empresas ou profissionais autônomos. Entre em contato que faremos um orçamento grátis.

 

 

 

 

O que é um hotsite, Microsite ou Landing Page?

 

Traduzindo para português, hotsite significa um site quente, isto é, elaborado e desenvolvido para destacar e promover uma ação pontual e específica de comunicação ou marketing.

 

Normalmente, hotsites possuem um tempo de duração pré-determinado, ou seja, são criados para auxiliarem na promoção de uma ação de marketing ou comunicação específica, e sua duração está diretamente ligada a esta ação. Normalmente ficam no ar apenas por algumas semanas ou meses.

 

Entre as várias funções para o uso eficiente e inteligente de um hotsite, estão os lançamentos de produtos e empreendimentos, captação de informações através de pesquisas, prospecção de clientes, promoções de produtos e serviços, fidelização da marca, divulgação de eventos e seminários, inscrições, cadastramento e muitas outras.

 

 

Qual a diferença entre um website e um hotsite?

 

A maior diferença entre hotsites e websites completos está na estratégia de comunicação utilizada para concebê-lo.

 

Devido a esse fato, hotsites possuem um custo consideravelmente menor em relação a websites corporativos completos, pois possuem muito menos conteúdos e são direcionados especificamente a uma ação ou ideia.

 

Hotsites também costumam ser mais simples do que websites tradicionais, podendo até mesmo possuir apenas uma página. No entanto, apesar disso, tendem a serem bastante sofisticados em termos de design, por exemplo, a fim de impressionar e persuadir o visitante.

 

Apesar de serem consideravelmente mais simples, o processo de criação de um hotsite segue os mesmos passos do desenvolvimento de um website tradicional, levando em consideração um conceito criativo, a arquitetura de informação, o desenvolvimento de layouts, redação e programação.

 

 

Características específicas dos hotsites

 

Por serem voltados a ações de marketing mais pontuais e específicas, hotsites podem ser mais segmentados, isto é, melhor direcionados a um público-alvo menor e mais bem definido, diferentemente de um website completo, que muitas vezes deve atender a uma diversidade muito ampla de públicos.

 

Devido à essa característica, a chance de satisfazer o usuário pertencente a esse público-alvo específico é maior, pois o hotsite é desenvolvido justamente para traduzir suas expectativas. Além disso, normalmente, possuem maior apelo visual, com um design mais interessante e chamativo, com maior possibilidade de atrair seus visitantes.

 

Alguns hotsites proporcionam ao usuário interatividade com jogos, por exemplo, trazendo maior qualidade e interação entre a marca e o usuário pertencente ao público-alvo da campanha.