Hospedagem de Sites


Compartilhe:

Hospedagem de Sites

 

Ter um website estável e confiável, que seus clientes possam acessar na hora que desejarem é fundamental, tanto em termos de acessibilidade quanto de SEO.

 

A  BSI com toda sua experiência no mercado digital, ao fazer o seu website, garantirá que o servidor no qual ele estará hospedado será estável e confiável, assegurando a satisfação de seus clientes, assim como boas colocações nos sites de busca, como o Google, por exemplo. Entre em contato!

 

 

Limites

 

 

Limites

Dos recursos oferecidos pelas empresas de hospedagem de websites, três possuem limitações e requerem uma atenção especial.

 

É importante ressaltar que os números relativos aos limites de transferência e armazenamento são medidos em Megabytes (MB) ou Gigabytes (GB), sendo que alguns provedores consideram que um GB é equivalente a 1000 MB, e não 1024 MB. Portanto, é importante verificar o contrato a fim de saber exatamente qual é a medida utilizada pelo servidor contratado.

 

 

Transferência mensal

 

Transferência Mensal

A transferência mensal, que pode ser medida em MB ou GB, mede tanto a quantidade de dados transferidos do servidor para os visitantes do site, quanto dos visitantes para o servidor de hospedagem.

 

Diversos servidores também contabilizam o tráfego de e-mail, tornando importante observar o contrato para que se conheça quais dados são contados em cada caso.

 

Se o seu website disponibilizar muitos arquivos para download, por exemplo, haverá maior transferência de dados, tornando a observância desse quesito ainda mais importante.

 

Essas taxas são reinicializadas no primeiro ou segundo dias de cada mês e, normalmente, os painéis de controle dos servidores permitem obter um extrato de quanto está sendo utilizado no mês atual.

 

 

Armazenamento em disco

Armazenamento em disco

 

O segundo limite imposto pelos servidores de hospedagem é o armazenamento em disco, que é a quantidade de dados que se pode armazenar no disco rígido do servidor. Enquanto alguns contabilizam apenas os dados armazenados na área de FTP, outros contabilizam também o limite de banco de dados, e-mails e até mesmo logs de acesso.

 

A não ser que você possua um website enorme, com muito conteúdo em vídeo, por exemplo, esse limite não será um problema. Mais uma vez, vale ressaltar a importância de se ler atentamente o contrato, pois o limite de armazenamento em disco provavelmente está lá.

 

 

Quantidade de domínios

Quantidade de domínios

 

O padrão é a disponibilização de um domínio por conta de hospedagem, apesar de existirem provedores que aceitam mais de um. É importante ressaltar que isso não significa que dois ou mais sites poderão ocupar uma só conta, mas que dois ou mais domínios poderão responder para um mesmo site e conteúdo.