E-mail Marketing

 

 

E-mail MarketingO e-mail marketing é considerado uma ferramenta de marketing direto, isto é, a empresa estabelece um contato individual e personalizado com seus clientes. No entanto, apresenta diversas vantagens sobre outras formas de marketing direto, como a mala direta por exemplo.

 

Além de possuir um custo pequeno, e uma grande velocidade na distribuição, uma campanha de e-mail marketing oferece a possibilidade de mensuração de diversos aspectos importantes, como a taxa de abertura dos e-mails e o número de cliques nos links, por exemplo. Essas informações permitem a contínua otimização das campanhas, aumentando sua eficiência.

 

A Business Solution InternationalBSI – desenvolve campanhas completas de e-mail marketing: criamos as peças gráficas, cuidamos do disparo dos e-mails e também da mensuração, para que o custo benefício da campanha melhore contínuamente. Entre em contato e comece já fazer sucesso na internet!

 

 

Usos do E-mail Marketing

 

Apesar de muitos especialistas afirmarem que o e-mail se tornaria uma forma de comunicação online obsoleta, não é isso que tem acontecido. Pelo contrário, com o acesso à internet se tornando cada vez mais popular, a utilização do e-mail tem apresentado crescimento.

 

De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, no final de 2008, a principal razão pela qual os brasileiros acessam à internet é o e-mail.

 

O e-mail marketing pode ser utilizado de diversas formas, sendo as mais comuns, a oferta de produtos e serviços, promoções personalizadas, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e também campanhas de fidelização.

 

Também pode ser usado para o envio de informativos periódicos, também conhecidos como newsletters, além de notícias, artigos e comunicados internos. Na organização de um evento, por exemplo, o e-mail pode ser utilizado para distribuir os convites, confimar presenças e agradecer pela participação.

 

 

Vantagens do E-mail Marketing sobre a Mala Direta

 

Comparando-se o e-mail marketing com a mala direta, podemos perceber que o primeiro oferece grandes vantagens. Primeiramente, a velocidade é muito maior: enviada pelo correio tradicional, a correspondência leva de três a cinco dias para ser entregue, enquanto com o e-mail marketing, a entrega é imediata.

 

Outra vantagem fundamental é a economia de recursos financeiros, afinal, um dos grandes problemas da mala direta é o alto custo. Entretanto, a única despesa com o e-mail marketing é, a princípio, a criação da peça.

 

Existem também, ferramentas de disparo de e-mail que oferecem diversos recursos a mais, assim como empresas que vendem seus bancos de dados, contendo uma grande quantidade endereços eletrônicos bem segmentados e organizados. Mas, adotar ou não esses recursos, depende da disponibilidade financeira e das necessidades do anunciante.

 

Além de tudo isso, enquanto o envio de uma mala direta requer diversos dados, como rua, bairro, cidade, estado e CEP, o e-mail marketing requer apenas o endereço eletrônico daquela pessoa.

 

Outra vantagem interessante do e-mail marketing é a capacidade de se colocar um link para qualquer ambiente virtual. Isso permite que o usuário tenha contato com vídeos, animações, jogos, enfim, diversos formatos muito mais atraentes do que as opções oferecidas pela mala direta.

 

Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma opção simples e barata de se conectar a seus clientes e fazer com que eles se lembrem de você. Afinal, esta ferramenta permite não somente o envio de mensagens direcionadas e personalizadas de forma regular, mas também o recebimento de respostas rápidas, tornando os resultados imediatos.

 

 

Certificado Emm Brasil | 2012

 

 

Certificado emm Brasil 2012

Clique na imagem ou Aqui para visualizar o certificado