Sites Funcionais

Bsi Brasil Funcionalidade

 

Apesar da internet já ser uma das mídias mais procuradas pelas pessoas, muitos sites ainda não tem boa funcionabilidade. Ainda é comum vermos sites que são lentos e têm excesso de conteúdo, tornando-se um menos atraentes e eficientes. A BSI sabe como fazer sites funcionais para sua empresa, dependendo da sua área de negócio.

 

Usamos algumas técnicas muito importantes para que se tenha um site dinâmico e moderno. Primeiramente, é preciso desenvolver corretamente o conteúdo de um site funcional. Ele deve ser objetivo e direto, atendendo tanto ao usuário quanto aos mecanismos de buscas, que necessitam de textos com algumas regras específicas para o posicionamento nas primeiras posições.

 

Quando falamos de sites funcionais, é preciso pensar em todos os detalhes e por isso é importante o trabalho uma equipe multidisciplinar, como por exemplo: web desgners, jornalistas, especialistas em SEO e, claro, programadores.

 

 

Design atrativo e SEO fazem toda a diferença

 

Bsi Brasil Clientes em 3 SegundosPesquisas sobre acessibilidade do visitante em páginas de internet comprovaram que o usuário tem até 3 segundos para decidir se vai ou não navegar por um site. Isso significa que seu website precisa prender rapidamente a atenção do visitante, para que ele se torne um cliente. Na BSI, sabemos que para um site funcional ser reconhecido pelos sites de buscas é preciso ter textos corretos. Esses textos devem ser interessantes, bem explicativos e, ao mesmo tempo, diretos.

 

 

O internauta geralmente lê apenas o que lhe interessa. Em virtude disso, a BSI, faz com que as páginas do seu site sejam otimizadas individualmente. Mas como seria isso? Ao procurar por um assunto em um site de busca, como o Google, por exemplo, seu website ocupará as primeiras colocações, direcionando o leitor diretamente para o assunto que ele procura.

 

Atualmente, o internauta tem pressa em achar o que procura na internet. Em um site funcional, a otimização individual de páginas também pode chamar a atenção do leitor para outro assunto. Pensando nisso, a BSI, coloca ao final de cada página a seguinte frase: "O que gostaria de fazer agora?", logo abaixo dessa frase, aparecem outros assuntos do site, onde o internauta clica e é automaticamente direcionado pra um novo assunto.

 

 

Guie o usuário pelo site para máximo rendimento

 

Para que o site seja funcional, a BSI determina uma página de entrada e uma de saída em todos os seus sites otimizados, ou seja, guiamos o usuário desde a primeira página, nesse caso a Home, até a última, Contato, na qual ele enviará um e-mail para sua empresa requisitando seu produto, serviço, ou até mesmo mais informações. A parte do "entre em contato" é uma das funções mais buscadas pelas pessoas, então, é preciso que se trabalhe bem essa parte, a fim de que sejam requisitadas todas as informações necessárias. A BSI faz com que os formulários de contato sejam práticos, simples, mas ao mesmo tempo completos, para que o leitor não fique confuso e desista de completar o formulário, e que todas as informações necessárias sejam coletadas para contato posterior.

 

Outro fator que a BSI busca para ter um site funcional é o uso das informações corretas, para que o internauta possa conhecer a fundo os serviços da sua empresa . Na primeira página de um site funcional feito pela BSI, o leitor já descobre qual é o assunto sobre qual o site trata, ficando ainda mais interessado em procurar por outros links e mais conteúdo.

 

Com a BSI, o seu site fica de acordo com aquilo que você quer, mas utilizando determinadas técnicas para que ele seja bem visualizado e acessado. A BSI cria um padrão para todas as páginas do site funcional, assim quando os clientes forem ao site, encontrarão um site organizado e interessante.

 

Não só de texto são feitos os sites funcionais, o uso de ilustrações e imagens também é muito válido, mas não em excesso. A BSI sabe como usar esses recursos visuais, transformando o site funcional em dinâmico e, ao mesmo tempo, confiável.