Apresentação Multimídia

 

 

Atualmente, com a forte concorrência que existe no mercado, as apresentações vêm ganhando cada vez mais importância. Não basta mais ter apenas um bom conteúdo para conseguir a atenção e o interesse do público.

 

Um visual cativante, além de uma boa dose de criatividade, são fundamentais para o sucesso. Felizmente, com o avanço constante da tecnologia e da computação gráfica, hoje existem muitas possibilidades para se fazer uma apresentação multimídia verdadeiramente marcante.

 

A multimídia é um recurso bastante eficaz para atrair a atenção e melhorar a percepção do público, otimizando a comunicação. Afinal, uma apresentação multimídia estimula mais os sentidos do que uma menos sofisticada, aumentando a capacidade de processamento e armazenamento de informações.

 

BSI com seu conhecimento na conceituação e criação de apresentações multimídias, desenvolve trabalhos que atraem o interesse do público com sua aparência e design cativantes. Entre em contato!

 

 

Escolha da tecnologia

 

O primeiro e mais importante passo para a criação bem sucedida de uma apresentação multimídia é a escolha da tecnologia a ser utilizada. Existem duas principais: Microsoft PowerPoint e Adobe Flash.

 

 

Microsoft PowerPoint

 

A forma mais fácil de se criar uma apresentação multimídia é utilizando o Microsoft PowerPoint. É possível adicionar vídeos, trilha sonora, menus simples e também algumas animações simples.

 

A maior vantagem de se utilizar o PowerPoint é a facilidade com que qualquer pessoa pode editar a apresentação.

 

 

Adobe Flash

 

O Adobe Flash permite que se crie apresentações multimídia nas quais pode-se construir animações poderosas, além de possuir uma excelente tecnologia de compressão de vídeo. Outra grande vantagem deste programa é que pode-se colocar as apresentações diretamente no website.

 

 

No entanto, o Flash é um sistema difícil de se operar, limitando seu uso a profissionais especializados. Em suas versões mais recentes foram incluídas algumas funcionalidades que facilitaram a criação de apresentações multimídia, mas, sem dúvida, essa ainda é uma ferramenta bem mais complexa do que o Microsoft PowerPoint.

 

Além disso, o Adobe Flash é um programa caro, o que limita ainda mais seu uso para a criação de apresentações multimídia.

 

 

Vantagens das apresentações multimídia




 

- Não necessitam de acesso à internet para serem utilizadas;

 

- São altamente cativantes;

 

Seus efeitos visuais marcantes certamente o ajudarão a transmitir sua mensagem de forma mais clara e atraente a seu público;

 

Possui um alto grau de interatividade, o que proporciona um melhor desempenho ao apresentador ou palestrante;

 

Oferece a possibilidade de envio da apresentação em CD para que seu público confira todos os detalhes de seu produto ou serviço em seu computador pessoal.